Coletamos as informações, conteúdo e comunicações que você fornece quando usa o nosso Produto, inclusive quando a sua empresa se cadastra para criar uma conta, solicita ou oferece orçamentos, anexa arquivos na plataforma, envia mensagens, cadastra obras ou produtos a vender. Nosso sistema processa automaticamente as informações e o conteúdo a fim de garantir as funcionalidades propostas pelo nosso Produto.
a. Cadastro. Nós solicitamos dados referentes à empresa como Razão Social, CNPJ, endereço, contato e e-mail. Todos esses dados são necessários para garantir análises iniciais e de crédito para aprovar sua empresa, garantindo o bom funcionamento do Produto e o bom relacionamento entre os usuários.
b. Solicitações e Oferecimentos de orçamentos. No momento que o Construtor solicita um orçamento, deverão ser informados dados de endereço de entrega, produtos solicitados, forma de pagamento e prazo de pagamento. Esses dados são enviados para os Fornecedores para que possam oferecer o orçamento. Nesse momento, serão solicitados dos Fornecedores dados quanto ao preço dos produtos e do frete cobrado para entregar tais produtos.
c. Cadastro de obras. O Construtor deverá informar dados quanto endereço da obra e prazo da obra, que serão utilizados no momento da solicitação dos orçamentos.
d. Cadastro de usuários. No momento do cadastro dos usuários de uma empresa, serão solicitados um e-mail e uma senha para tal usuário. O e-mail e a senha serão utilizados para garantir o acesso ao sistema, vinculados à empresa em questão.
e. Cadastro de produtos. No momento de cadastrar os produtos, o Fornecedor oferecerá dados quanto aos produtos que ele venderá pela plataforma. Tais dados serão utilizados pelo sistema para informar quais são as solicitações de orçamento o Fornecedor pode fazer.
Os dados informados ao longo de toda a plataforma poderão ser utilizados para análises de crédito e de cumprimento das regras – descritas nos Termos de Uso – e para desenvolvimento de melhorias das funcionalidades e da segurança nas operações da plataforma.
Nós levamos a sério o uso dos seus dados. Os seus dados são sigilosos e não serão compartilhados com terceiros. Por isso, ao utilizar a plataforma, não compartilhe informações divulgadas na plataforma, nem as utilize para se beneficiar ou beneficiar sua empresa. Você poderá encontrar mais informações quanto ao uso dos dados nos Termos de Uso do Obrix.
Fica absolutamente proibido utilizar informações providas dentro da plataforma em nenhuma hipótese. Serão banidos temporariamente ou permanentemente aqueles usuários que descumprirem essa política.
O Obrix está obrigado a observar todas as normas aplicáveis em matéria de medidas de segurança de Informação Pessoal. Além disso, emprega os padrões mais avançados da indústria em matéria de proteção das informações pessoais, incluindo, entre outras medidas, firewalls e Secure Socket Layers (“SSL”). O Obrix considera os dados de seus usuários como um bem precioso que deve ser protegido de qualquer perda ou acesso não autorizado. Emprega, portanto, diversas técnicas de segurança para proteger tais dados de acesso não autorizados. Ainda assim, é necessário considerar que a segurança absoluta não existe na internet.
Para acesso dos serviços reservados unicamente aos usuários devidamente cadastrados, estes irão dispor de uma senha pessoal. Com ela poderão comprar, ofertar, buscar, vender, qualificar, dentre outras atividades. O usuário será responsável por todos os atos que sejam realizados com o uso de seu nome e senha pessoal, o que inclui pagamento de tarifas por serviços ou responsabilização por prejuízos que possam a vir sofrer de outros usuários ou terceiros, por qualquer motivo. Se por acaso, o usuário desconfiar que alguém possui sua senha, deve imediatamente modifica-la, acessando a aba de usuários no menu lateral, depois o botão amarelo “Editar” e, então, mudar a senha e salvar.
O Obrix e os seus usuários não aceitam condutas consideradas “spamming”, seja em opiniões, perguntas, respostas e/ou no envio solicitado de e-mails. Fica absolutamente proibido o envio indiscriminado de mensagens de qualquer natureza entre os usuários do Obrix.
O Obrix poderá limitar as ações de usuários no site para evitar spamming e suspender definitivamente aqueles usuários que violem essa política.
O Obrix utiliza a tecnologia do Google Analytics para mensurar o uso no software. Tais medições serão utilizadas, unica e exclusivamente, para otimização do nosso Produto.
Os usuários poderão comprar e vender produtos pelo nosso Produto. Portanto, sempre que se fecha uma negociação entre os usuários, um contrato padrão com os termos da compra e venda de materiais e construção será assinado eletronicamente entre as partes, que deverão cumprir os termos deste contrato.
A assinatura eletrônica é feita ao clicar em “Aceito os termos de compra e venda de materiais de construção”. Caso um dos usuários não aceite os termos, não será possível dar continuidade ao processo de compra e venda. O contrato padrão está disponibilizado em “endereço” para verificação e análise prévia.
Os usuários poderão esclarecer dúvidas e buscar atendimento por meio do e-mail obrix@obrix.com.br.
As alterações nas Políticas de Privacidade e Uso dos Dados podem acontecer sem aviso prévio. Sempre que elas forem alteradas, o usuário será avisado por e-mail.